sommaiseu-nas-escolas-01

Desde 2013 o Som+Eu tem firmado parcerias com escolas da rede pública de ensino, cedendo professores para ministrarem aulas de música nessas instituições. O objetivo é cumprir com a Lei Nº 11.769, sancionada no dia 18 de agosto de 2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica.

São mais de 300 alunos no total desde 2013 que, até hoje, são beneficiados pelo Som+Eu nas escolas. Cada instituição tem uma particularidade de ensino. O projeto leva aulas de violão, violino, flauta doce, bateria e percussão.

A música é uma linguagem universal em que todos conseguem se inserir, sem preconceitos e barreiras. Ela vem resgatando jovens de situação de vulnerabilidade social. A música é uma ferramenta poderosa.

Na escola, ela é capaz de promover melhor desempenho por parte do aluno em outras matérias regulares, simplesmente por fazê-lo se sentir mais motivado, já que o aprendizado da música é algo lúdico, divertido e prazeroso. Ela é capaz de ajudar na integração e interação entre os alunos, estimula habilidades e formas de expressão e faz com que o aluno tenha uma visão cultural mais aguçada. Com a música, ele pode se motivar a procurar por mais fontes de cultura e vice-versa.